terça-feira, 7 de julho de 2015

Voltar/Reinstalar a Stock

Não nos responsabilizamos por qualquer dano ao seu dispositivo siga o tutorial por sua própria conta e risco!
Esse tutorial serve para:
  • Remover Root.
  • Voltar a rom original do G2.
  • Atualizar para o Kitkat ou voltar para o Jelly Bean
Preparativos:
Instruções:
  • Se estiver em alguma custom Rom, entre na Recovery e clique em advanced wipe e marque data, cache e dalvik
  • Descompacte o arquivo LG Flash Tool.zip.
  • Conecte o aparelho em MODO DOWNLOAD, (Para entrar no modo download, desligue o aparelho segure o botão volume (-) e conecte o cabo USB em seu computador/notebook)
     
  • Abra o Flash tool.


  • Na opção SELECT TYPE, marque em CDMA, e na opção PHONEMODE, marque a opção DIAG.

  • Em SELECT KDZ FILE, selecione a Firmware que você baixou
  • Caso queira somente reinstalar a firmware clique em NORMAL FLASH,
  • Caso queira remover Root, voltar para stock, ou fazer Downgrade clique em CSE FLASH,
  • Espere o processo chegar a 100% no aparelho, e aguarde ele reiniciar.
OBS: No modo CSE Flash formatara seu aparelho, apagando todos os seus arquivos.
OBS: Algumas Custom Rom's Lollipop necessitam que instale primeiro a Firmware Jelly Bean para depois ir para o Kitkat.



6 comentários:

  1. Boa tarde amigo, estou com o lollipop 5.0.2 no meu g2 d805 e estou tentando voltar pro kit kat, fiz o procedimento mas no flash tool quando clico em start n acontece absolutamente nada, já tenho os drivers e já tentei usar cs emergency, diag, normal flash, cse flash e nada funciona. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigo, estou com o lollipop 5.0.2 no meu g2 d805 e estou tentando voltar pro kit kat, fiz o procedimento mas no flash tool quando clico em start n acontece absolutamente nada, já tenho os drivers e já tentei usar cs emergency, diag, normal flash, cse flash e nada funciona. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que voltar para a stock JB antes, recomendo que busque ajuda no Google+, pois o blog está parado a meses

      Excluir
    2. Você tem que voltar para a stock JB antes, recomendo que busque ajuda no Google+, pois o blog está parado a meses

      Excluir
  3. Gente, me ajudem por favor!!!!
    Comprei meu G2 na mão de terceiros, na epoca, ele veio com o KitKat, assim que cheguei em casa, atualizei logo para o Lolipop, depois de um tempo usando o 5.0 vi em alguns fóruns que a KitKat era mais instável que a Lolipop, decidi então fazr um downgrade.
    Fiz o bendito downgrade, mas dps de uma semana usando, bateu a loucura de voltar pra o Lolipop, fiz a atualização, mas desta vez, começou a dar um erro nas configurações.
    Naquela opção de "SObre o telefone", toda vez que toco pra poder entrar nela, da erro e fecha.

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal. Eu tenho um lg g2 lite. Não uso mais, pois ele não consegue trabalhar com cartão de memória e assim não tem como instalar o whatsapp. Mas eu sou curioso. O android que está nele é o kitkat. Eu queria instalar o jelly bean. Procurei e não achei a rom. Será que posso instalar a rom deste lg g2 com o jelly bean? Obrigado.

    ResponderExcluir